Licitação das quadras 509/510 marca continuidade de revitalização

Procedimento está marcado para o dia 4 de dezembro. O investimento previsto é de R$ 2,8 milhões


Projeto prevê acessibilidade, paisagismo e recuperação dos becos entre os blocos, entre outras melhorias. Foto: Lúcio Bernardo Jr.
Está marcada para o dia 4 de dezembro a licitação das obras de revitalização das quadras 509/510 sul. O projeto prevê a readequação do sistema viário com estacionamentos, acessibilidade, paisagismo, recuperação dos becos entre os blocos, troca dos pisos das calçadas, obras complementares de drenagem e sinalização. O investimento previsto é de R$ 2,8 milhões.

A revitalização das quadras 509/510 sul marca a continuidade do processo de recuperação da W3 Sul iniciada em abril deste ano, com a revitalização das quadras 511/512 Sul. “Comerciantes da região esperam há mais de 20 anos por essa iniciativa. A revitalização total das vias W3 Sul e Norte é uma das prioridades do governo. Este é apenas o primeiro passo para a retomada da via W3 como ponto importante de comércio e circulação de pessoas”, destaca o secretário de Obras, Izidio Santos.

Um dos destaques do projeto é a recuperação total das calçadas. “Na W3, a nova calçada é única, com piso igual em toda a extensão das quadras, acabando com os desníveis existentes. Além disso, os obstáculos para o trânsito de pedestres ficam posicionados às margens da via W3, deixando o restante do espaço livre para o trânsito de pessoas”, explica Sérgio Lemos, subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras.

Calçadas
O professor Rodrigo Moura frequenta diariamente uma academia localizada na região. Ele aprovou o resultado final. “O trecho da 511 ficou muito melhor. Antes, as calçadas estavam quebradas. Na W2 era um desnível só. Agora está tudo novinho, as calçadas niveladas, os estacionamentos organizados”, explica.

PAULO ROBERTO MELO
Prefeito Comunitário da W3 Sul
61 99807-2015
Compartilhar

Por: Paulo Melo

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

0 comentários:

Postar um comentário