Calçadas da 510 Sul estão prontas para receber piso novo

Equipes trabalham na concretagem dos becos entre os blocos. Investimento é de mais de 2,3 milhões


Remoção de velhos pisos, concretagem e as demais etapas seguem em ritmo intenso | Foto: Rafael Melo.

Mesmo com o feriado e o ponto facultativo da última semana, as obras de revitalização das quadras 509/510 Sul seguem em ritmo intenso. O projeto prevê a readequação do sistema viário com estacionamentos, acessibilidade, paisagismo, recuperação dos becos entre os blocos e troca dos pisos das calçadas, além de obras complementares de drenagem e sinalização. Os trabalhos demandam um investimento de R$ 2.350.027,23.

Na 510 Sul, as equipes finalizaram a concretagem de todas as calçadas. Já na 509 Sul, os trabalhadores se concentram na demolição das calçadas em frente às lojas e em toda a lateral da quadra, na concretagem dos becos entre os blocos, na limpeza das pedras portuguesas que serão reutilizadas e na execução das sarjetas dos estacionamentos, que já receberam o piso intertravado.

“Estamos aproveitando a estiagem e a redução do fluxo de pessoas e veículos na região para acelerar as obras”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho. “Nossa meta é iniciar a revitalização de todas as quadras restantes ainda neste ano e recolocar a via W3 Sul no papel de importante centro comercial do DF.”

Trabalho simultâneo
O subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização, Ricardo Terenzi, informa que o cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras prevê frentes de trabalho simultâneas nas duas quadras. “Enquanto uma quadra está em fase de demolição, a outra está em fase final de construção”, situa. “Quem passa pela região percebe que boa parte dos estacionamentos da W2 está concluída. Os serviços estão avançando rápido”.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDLDF), José Carlos Magalhães Pinto, vê nas obras uma forma de incentivar a retomada do comércio após a pandemia. “Apesar do difícil momento que vivemos, nós da CDLDF estamos muito felizes em ver que esse projeto não parou”, diz. Esses ares de renovação nos trazem esperança para recomeçar”.

Licitação

Além do início das obras da 509/510 Sul, está em andamento a licitação das obras de revitalização das quadras 513/514 Sul. Os projetos das quadras 502 a 508 e 515/516 Sul já foram aprovados e liberados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh). A próxima etapa é a licitação para a contratação de empresa responsável pela execução das obras.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos