Valparaíso de Goiás já vacina moradores com 45 anos ou mais

Valparaíso de Goiás (GO), uma das mais respeitadas e importantes cidades do Estado de Goiás, começou a vacinar nesta sexta-feira (25\06), pessoas de 45 anos ou mais contra a Covid-19. A Prefeitura Municipal por meio da  Secretaria Municipal de Saúde mostra trabalho e compromisso com a saúde da população

As gestantes e puérperas sem comorbidades também podem receber doses da vacina. O público com comorbidades de 18 a 59 anos continua sendo vacinado no município.

A imunização, que não para de avançar, acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, nos seguintes pontos de vacinação: UBS Etapa C e Ginásio de Esportes da Escola Municipal Céu Azul. Já no sábado e domingo, os valparaisenses podem vacinar de 9h às 14h, na UBS da Etapa C.

Para ser imunizado, o usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) deve levar documento com foto, CPF e comprovante de residência (original e cópia). Pessoas com comorbidades precisam apresentar laudo assinado pelo médico (original e cópia).

No último mutirão de vacinação quase 5 mil doses foram aplicadas. O Governo da Cidade de Valparaíso de Goiás segue avançando na vacinação contra a Covid-19 e já foram aplicadas mais de 30 mil doses. Até o momento, 25.528 valparaisenses receberam a primeira dose do imunizante e 8.440 receberam a segunda.

A primeira edição do VacinaVal, um grande mutirão de vacinação promovido pela Secretaria Municipal de Saúde, aplicou aproximadamente cinco mil doses entre os dias 19 e 20 de julho. A ação ocorreu no antigo Céu das Artes da Etapa C e no Ginásio de Esportes da escola municipal do Céu Azul.

O plano de vacinação segue atendendo pessoas que tenham a partir de 45 anos, ou que possuam alguma comorbidade e tenham entre 18 e 59 anos. Além disso, gestantes e puérperas (sem comorbidades) também podem ser vacinadas.

A comunidade precisa apresentar documento de identidade com foto (original), CPF e comprovante de residência (original e cópia) que comprove ser morador de Valparaíso. Em caso de comorbidades preencha o formulário de cadastramento. Baixe o documento no portal www.comorbidades.vacinavalparaiso.com.br.

Serviço: Campanha de Vacinação Contra Covid-19

População-alvo: pessoas a partir de 45 anos; pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos; gestantes e puérperas (sem comorbidades)

Segunda a sexta: UBS Etapa C e Ginásio de Esporte da Escola Céu Azul - 9h às 17h.

Sábado e domingo: somente na UBS Etapa C - 9h às 14h.

Assesoria de Comunicação do Governo da cidade de Valparaíso/Fotos: Linice Moreira.