FBC se reúne com prefeitos da Região Metropolitana para discutir o futuro político de Pernambuco

No primeiro dia de visitas a municípios do Estado, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) se reuniu nesta segunda-feira (26) com prefeitos da Região Metropolitana do Recife para renovar parcerias e discutir o cenário político para as eleições de 2022. Acompanhado do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), o deputado federal Fernando Filho (DEM) e o deputado estadual Antonio Coelho (DEM), o senador afirmou que o objetivo é construir um ambiente de diálogo para a definição do nome da oposição que será lançado ao Palácio Campo das Princesas

Fotos: Lisia Gusmão

"Além de colocar o nosso mandato de senador de Pernambuco à disposição das prefeituras, facilitando o acesso a recursos e financiamentos, aproveitamos o recesso para animar o conjunto das forças políticas que atuam na oposição ao governo do Estado e construir um ambiente de diálogo para que, até outubro, após a votação da reforma política, a gente possa nos aproximar da definição do nome que será protagonista deste momento de renovação, esperança e retomada, que Pernambuco quer viver", disse FBC.

Após encontro com o prefeito de Jaboatão, o senador comentou a importância de Anderson Ferreira para as discussões do futuro político de Pernambuco. "É uma das mais expressivas lideranças do nosso Estado. Fez uma administração exitosa no primeiro mandato, ganhou o reconhecimento do povo de Jaboatão, sendo eleito no primeiro turno, e certamente cumprirá papel importante no futuro político de Pernambuco. Então, estar aqui ao lado dele, ao lado de André, que é deputado federal com largo trânsito em Brasília, com seu pai, Manoel Ferreira, que é um grande amigo, é uma alegria e a demonstração de que estamos juntos para construir um novo ciclo político em Pernambuco."

A comitiva de FBC também esteve com os prefeitos de Olinda, Professor Lupércio; de Ipojuca, Célia Sales; e de Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém.

Sobre a candidatura do MDB ao governo estadual, o senador Fernando Bezerra informou que tem mantido contato com o presidente nacional do partido, deputado Baleia Rossi (SP), e uma reunião já está marcada para o início de agosto. Ainda segundo FBC, prefeitos têm procurado o presidente do MDB de Pernambuco, deputado Raul Henry, para reabrir a discussão sobre a candidatura própria ao Palácio Campo das Princesas. "A partir da votação da reforma política, o MDB deve se posicionar de forma definitiva", avaliou.