Vereadora Gabriela Rodart concederá honrarias da Câmara aos policiais militares envolvidos na captura de Lázaro

Em reconhecimento aos esforços dos agentes envolvidos na captura do assassino Lázaro Barbosa, morto em 28 de junho, a vereadora Gabriela Rodart (DC) realizará uma sessão solene para condecorar com alta honraria os profissionais da segurança pública do estado de Goiás envolvidos na operação. A solenidade acontecerá nesta sexta-feira (13/08), no Plenário Trajano Guimarães da Câmara Municipal de Goiânia, a partir das 17 horas

Foto: Amanda Caixeta

Os homenageados receberão das mãos da vereadora o Diploma de Honra ao Mérito pelos serviços prestados. A diplomação será destinada aos integrantes de algumas das forças policiais que bravamente concluíram a missão de capturar Lázaro. Policiais militares, civis, técnico científicos, Casa Militar, ROTAM, Comando de Policiamento Especializado, Grupo Tático 3 da Polícia Civil e o Comando de Operações Divisa serão contemplados com a honraria.

O Corpo de Bombeiros Militar, as tropas do Comando de Missões Especiais: Choque, Canil, Cavalaria, Bope, Graer, entre outros, também serão saudados, assim que alteradas as regras que dispõem sobre o limite máximo de pessoas permitidas no Plenário da Câmara Municipal de Goiânia.

Na ocasião, representando a equipe da Casa Militar, o Capitão Bruno César da Silva Alvim será galardoado com a Medalha Francisco Januário Gama Cerqueira. A posteriori também serão contemplados com a honraria os demais membros da corporação.

"Policiais possuem o nobre dever moral de proteger a sociedade. Fico muito feliz em ver que em Goiás nós temos profissionais tão comprometidos. Profissionais que arriscam suas próprias vidas para proteger as nossas. É um privilégio prestar homenagem a quem merece honra", afirmou a parlamentar autora da comemoração.

A solenidade será transmitida ao vivo através do canal oficial da Câmara Municipal de Goiânia no YouTube.