Caesb promove ações especiais no Setembro Amarelo

Programação discute saúde mental, bem-estar e valorização da vida



Como parte da campanha de conscientização sobre prevenção do suicídio e valorização da vida, a Caesb programou para este mês duas palestras on-line focadas na saúde mental dos empregados da Companhia. As palestras têm como temas o suicídio e suas formas de prevenção, reconhecimento de comportamentos, sinais e redes de proteção social. Toda a programação é on-line e com acesso para todos os empregados.

A primeira palestra aconteceu no último dia 09 e abordou a temática de comportamentos e ideações suicidas, com a psiquiatra Helena Moura. A segunda palestra acontecerá amanhã (dia 28) e abordará a prevenção ao suicídio e ativação de redes de proteção social. No decorrer do mês de setembro também foram distribuídos na Companhia os laços amarelos alusivos ao tema.

Além dessas ações, a Companhia também disponibilizou aos empregados o acesso para as Ações de Valorização da Força de Trabalho da Caesb e Ações Voltadas à Saúde e ao Bem-estar no Ambiente Corporativo. São conteúdos on-line compostos por vídeos, podcasts e posts, que podem ser acessados pelo site da Escola Corporativa da Empresa.

Preocupada com a saúde mental de seus empregados e colaboradores, a Companhia realiza há sete anos eventos onde discute assuntos relacionados a esse tema. A gerente de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social da Caesb (SGPQ), Nívia Pedrosa, explica a importância de se cuidar da saúde dos empregados. "O Setembro Amarelo traz esse despertar para o cuidado com a saúde mental. Esse ano iremos abordar essa temática e os reflexos da pandemia na saúde emocional dos empregados. A participação de todos é fundamental para conscientização dos empregados", afirma Nívia.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos