Consórcio vai construir Viaduto Itapoã/Paranoá



Com investimento de R$ 33,1 milhões, obra administrada pelo DER vai levar fluidez e desafogar trânsito na região



O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), contratou nessa segunda-feira (30) o Consórcio Itapoã, responsável pela construção do viaduto Itapoã/Paranoá. Orçada em R$ 33.151.260,72, a obra dará mais fluidez ao trânsito de veículos que passam pelas regiões, beneficiando pelo menos 30 mil pessoas. O ato foi publicado na edição do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (1/9).

Serão construídos no entroncamento da DF-001 com a DF-015 dois viadutos com alças de acessos e novas faixas de rolamento, acostamentos, além de ciclovias e ciclofaixas e barreiras de contenção de concreto

No entroncamento da DF-001 com a DF-015, onde hoje está o balão de acesso às duas regiões, serão erguidos dois viadutos com alças de acessos com novas faixas de rolamento, acostamentos, além de ciclovias e ciclofaixas e barreiras de contenção de concreto. Também será feita a adequação da geometria das rodovias e das sinalizações horizontal e vertical, e a recuperação de todo pavimento já existente.

O Consórcio Itapoã é composto pelas empresas Eterc Engenharia e pela Sociedade Geral de Empreitadas – Sogel.

Diretor-geral do DER, Fauzi Nacfur Jr afirma que a obra de arte vai trazer mais conforto para os motoristas e toda a população que transitam pela área diariamente. "Com isso, seguimos no caminho certo para realizar a demanda da população do Paranoá e do Itapoã".

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos