Opinião: Caiado faz 72 anos em seu melhor momento, devolvendo Goiás aos goianos

O governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), completa hoje (25/09), mais um ano de vida. É uma data importante que deve ser celebrada sempre de forma especial e com muita alegria. Tempo de reflexão das realizações mais marcantes de seus mandatos e de sua vida, também de projetar o que ambiciona para o futuro

por Paulo Melo

Certamente Caiado, a idade que vai embora foi palco de muitas conquistas por Goiás e pelo Brasil, com ótimas ocasiões para serem lembradas para o resto da sua vida. Todos nós de Goiás somos espectadores do seu trabalho no Governo de Goiás e sabemos de todo seu esforço para alcançar o sucesso e devolver Goiás aos goianos.

O trabalho de Caiado é árduo, tem obra do Governo de Goiás por todo o canto do estado, são mais de 2 mil quilômetros de rodovias reconstruídas ou em reconstrução, 21 aeródromos em funcionamento, mais de 15 frentes de trabalho em construção de novas rodovias, 180 novas pontes em construção nas rodovias não pavimentadas de Goiás, entrega de mais de 700 máquinas e equipamentos para todos os municípios goianos, com investimentos e projetos inéditos no Entorno de Brasília e nas regiões do Norte e Nordeste goiano.

Mais de mil escolas estaduais totalmente reformadas, mais de 50 novas escolas padrão século 21 entregues, entrega de Cartão Alimentação para todos os 530 mil estudantes da rede estadual de ensino, entrega de chromebooks para todos os estudantes da 3ª série do Ensino Médio de Goiás, melhorias salariais para todos os profissionais da Educação, retorno antecipado as aulas presenciais, o que fez de Goiás ser o primeiro lugar no ranking do Ideb.

Na saúde são diversas policlínicas regionalizadas entregues por Caiado, com muitas especialidades e exames de primeiro mundo por todas as regiões de Goiás, 7 novos hospitais estadualizados e mantidos pelo governo Caiado, reformas e manutenções em todos os demais hospitais estaduais de Goiás, implantação de leitos de UTI em mais de 50 municípios goianos, e o repasse de mais de  R$ 600 milhões para saúde de todos os 246 municípios goianos.

Caiado também faz uma grande melhoria na segurança pública, com novas viaturas, armamentos, reforma de delegacias da Polícia Civil, melhorias em todos os batalhões da PM, novos presídios, redução em cerca de 70% de todos os índices de criminalidade do estado, com tolerância zero à bandidagem, fazendo que o bandido deixe de ser bandido, ou mude de Goiás.

Na área social, Caiado já distribuiu mais de 2 milhões de cestas básicas, distribuição de 500 mil brinquedos, 100 mil famílias contempladas pelo programa Mães de Goiás, distribuição de 130 mil cobertores, 10 mil bolsas concedidas pelo Universitário do Bem (ProBem), 5 mil vagas para o Aprendiz do Futuro,  R$ 20 milhões distribuídos pelo programa de Crédito Social, 700 mil frascos de álcool 70% distribuidos e mais de um 1,6 milhão de máscaras doadas.

Sem falar dos muitos investimentos do governo Caiado em esporte, cultura, turismo, meio ambiente e ciência e tecnologia. Enfim, o Caiado está cuidando muito bem de todos os 7.206.589 goianos. Colocando em prática o que ele prometeu em sua campanha de 2018, devolver Goiás aos goianos.

É por isso que no dia de hoje, venho parabenizar o governador Ronaldo Caiado, pelos seus 72 anos, como filho de Anápolis e de Goiás, com admiradores por todos os cantos do Brasil, que sempres nos orgulhou como goiano, produtor rural, médico, presidenciável, deputado federal, senador e o melhor governador de Goiás de todos os tempos. Por isso venho agradecer pela sua importante contribuição para o nosso estado e como sua presença traz muita alegria para nossas vidas.

Desejo a você Caiado muitos anos de vida cheios de saúde, mantendo sempre essa coragem de enfrentar todas as dificuldades de Goiás com muita honestidade e competência. Que esta nova idade chegue com mais sonhos realizados e que o impossível possa se tornar realidade.

Você é um líder extraordinário e ainda tem muitos caminhos pela frente. Quero te ver presidente da república em breve. Feliz aniversário ao amigo e governador de Goiás, Ronaldo Ramos Caiado, obrigado por devolver Goiás aos goianos.

*Paulo Melo é goiano, jornalista e editor-chefe do portal isso é GOIÁS.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)