Feliz aniversário ao vereador Plácido Cunha, o melhor presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás de todos os tempos


Hoje é o aniversário de nosso presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, o vereador Placido Cunha. Nós, brasileiros de todos os cantos que vivemos em Valparaíso de Goiás, reconhecemos e somos gratos por sua entrega e pela luta que empreende, diante de tantos desafios, para fazer de Valparaíso uma cidade cada vez melhor, com mais segurança jurídica e um ambiente favorável para os investimentos no município e geração de emprego e renda na cidade. Por isso é um dia especial para Valparaíso de Goiás, pois registramos e parabenizamos o líder Placido Cunha, pela passagem do seu aniversário


Fotos: Facebook Placido Cunha.

Francisco Placido Cunha espelhou-se em seus pais para desenvolver uma forte vocação para o interesse comum. Placido nasceu na cidade de Buriti dos Lopes, Piauí, em 22 de outubro de 1967, mudou-se para o então Distrito de Valparaíso em 1985. Nesse tempo, alistou-se para a Marinha do Brasil, depois trabalhou como serralheiro. Casou-se com a psicopedagoga Divina Santos Cunha, com quem teve três filhos: Carla, Jonas e Renata. Ingressou na Câmara Federal no cargo de motorista, fazendo de suas horas de descanso trabalhista a oportunidade para aprender os vários ofícios administrativos, operacionais e técnicos do gabinete parlamentar e do processo legislativo. Cresceu profissionalmente e alcançou o cargo de chefe de gabinete do então deputado federal Jorge Maluly, o que lhe rendeu maior interesse para se candidatar a vereador.

Eleito em outubro de 2008 para o seu primeiro mandato de vereador na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, Placido deu a sua colaboração, principalmente acreditando nos jovens de Valparaíso de Goiás. Sabendo que as famílias depositaram nele sua confiança, Placido trabalhou e trabalha para o bem do povo. Atuava na defesa de políticas públicas, implementando projetos de profissionalização e qualificação profissional dos jovens.

De 2017 a 2020, Placido ocupou o cargo de Secretário Municipal de Governo de Valparaíso de Goiás e contribuiu mais uma vez ativamente na busca de recursos, emendas parlamentares e estabeleceu importantes articulações políticas para o bem do povo de Valparaíso de Goiás.

Em 2020, Placido Cunha foi eleito para mais um mandato no legislativo municipal de Valparaíso de Goiás, onde também foi eleito o presidente da Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás, e colocando a casa de leis ao lado do povo. À frente da presidência da CMVP, Placido Cunha inovou e deixou a casa mais moderna e aconchegante para aproximar o cidadão do processo legislativo municipal. Atento ao árduo trabalho que se impõe, Placido deu o pontapé inicial com um desejo significativo é primordial, que o cidadão valparaisense fizesse parte da história do legislativo municipal, e assim ocorreu com a implementação da TV Câmara de Valparaíso, um projeto que não existia e, com vistas ao novo cenário de pandemia, tornou-se relevante.

Outro projeto significativo implantado nestes seis primeiros meses é o de acessibilidade, tanto no espaço físico que inclui a operação funcional do elevador, estendendo a proposta de acessibilidade para os meios digitais com as transmissões das sessões com janela de Libras. Placido também fez a capacitação dos servidores e vereadores, elevando o nível de qualidade dos serviços prestados à comunidade e a melhoria do layout do site institucional da Casa, promovendo maior facilidade de acesso aos trabalhos dos parlamentares. Placido foi o primeiro presidente de Câmara em todo o Estado de Goiás a implantar a virtualização dos processos, colocando em operação do sistema para registro de presença, gerenciamento das proposições, indicações, votações dos projetos de lei e painel eletrônico.

Como representante do Povo o vereador Placido Cunha também apresentou diversos Projetos de Leis que beneficiam diretamente o cidadão Valparaisense. Como a  LEI da Reestruturação do Conselho Municipal de Saúde, a LEI que cria a Casa dos Conselhos, a LEI que oferece atenção integral aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19, fez a LEI  que proíbe a nomeação, para todos os cargos em comissão de livre nomeação e exoneração, pessoas que tiverem sido condenadas pelas Leis Federal Maria da Penha e Feminicídio. Placido também é o autor da LEI que cria o programa Sedentarismo Não (contratação temporária de educador físico comunitário para parques e praças), lutou e aprovou a LEI da proibição da oferta de embutidos na merenda escolar de escolas e creches da Rede Pública Municipal e a LEI que possibilitará a doação de bens inservíveis à Instituições e Filantrópicas devidamente cadastradas e declaradas de Utilidade Pública.

Agora Placido quer transformar Valparaíso de Goiás em uma cidade inteligente e preparada para receber novas tecnologias. Essa é a luta do presidente da Câmara de Valparaíso de Goiás, Placido Cunha, ao apresentar, Projeto de Lei que estabelece normas gerais para implantação e compartilhamento de infraestrutura de suporte de telecomunicações 5G em Valparaíso de Goiás. Com isso  Placido quer colocar as pessoas no centro do desenvolvimento. Ou seja, quer incorporar tecnologias da informação e comunicação na gestão urbana, incluindo internet das coisas. Tais elementos são incorporados como ferramentas. Estas, por sua vez, estimulam a formação de um governo eficiente o que transforma a Valparaíso de Goiás em uma cidade inteligente ou cidade do futuro.

É por essas e outras que o povo de Valparaíso de Goiás, os servidores da câmara, empresários de todo o Setor Produtivo de Valparaíso e lideranças  desejam um feliz aniversário para o vereador Placido Cunha, que celebra mais um ano de vida nesta sexta-feira (22 de outubro). Que você seja coberto de bênção, felicidade e plena harmonia, e que o caminhar dessa nova vida seja sempre de flores e esperança. Que o tempo seja sempre o seu melhor parceiro, trazendo serenidade, equilíbrio e sabedoria.

Que as conquistas do passado lhe tragam à lembrança, não só alegres, mas também a força e o entusiasmo para superar eventuais obstáculos e implementar os mais importantes projetos para o futuro. Continue administrando, cuidando dos bens e das causas públicas e respeitando a todos sempre pautado na humildade e na força de vontade de sempre fazer o bem.

Que Deus ilumine seus caminhos para que prossiga na trilha do bem, trabalhando cada vez mais em prol da sua terra e da sua gente.

Muita saúde, amor, paz, fé, esperança, alegrias e prosperidade!

Feliz aniversário,  Placido Cunha!

Do amigo, Paulo Melo.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos