Sesc-DF e Senac-DF levam serviços gratuitos para o Brasília Iluminada

O Sesc-DF e o Senac-DF participam da segunda edição do projeto "Brasília Iluminada" com unidades móveis nos dias 22, 23, 26 e 30 de dezembro e 2, 6, 7, 8 e 9 de janeiro, das 16h às 20h, no Museu Nacional. O Sesc-DF levará as carretas com atendimentos em odontologia, saúde da mulher e biblioteca móvel, além de ações sociais e de cultura. Já o Senac estará presente com as unidades móveis de informática, moda, beleza e gastronomia

Fotos: Carolina Santos

Para o presidente da Fecomércio-DF, José Aparecido da Costa Freira, essa é mais uma oportunidade de o Sistema prestar serviços de qualidade à população do Distrito federal. "É muito gratificante para nós do Sistema Fecomércio-DF participar desse natal iluminado. Temos certeza que o projeto proporcionará muita alegria à população do Distrito Federal, depois de termos vivido momentos difíceis por conta da pandemia. Fomos obrigados a nos distanciar para evitar o contágio da doença, mas agora que estamos imunizados e protegidos, é de extrema importância compartilharmos momentos de lazer, alegria e beleza. Os registros e as fotos deste lindo evento com certeza entrarão nos nossos álbuns de boas lembranças", disse.

Nos dias 8 e 9 os serviços de odontologia e saúde da mulher serão reservados para empregados do GDF, nos demais dias os serviços serão abertos ao público. É importante levar documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência. Os exames citopatológicos estão disponíveis para mulheres entre 25 e 64 anos e o exame de mamografia para mulheres entre 50 e 69 anos.

"O Brasília Iluminada é mais do que uma celebração bonita para o Distrito Federal. É importante que as pessoas que estão ali se sintam cuidadas. Levando exames citopatológicos e mamografias, nós entregamos os serviços demandados pela população e alcançamos mais mulheres, além de reforçar a importância da promoção da saúde da mulher para o Governo", destaca a secretária da Mulher, Ericka Filippeli.

Nos dias 22, 23 e 30 de dezembro o Sesc também levará a Carreata de Natal Sistema Fecomércio-DF com apresentações de cantata e de trupe de palhaços, sempre às 20h, na área externa do Museu Nacional. Também haverá um espaço para doação de alimentos ao programa Mesa Brasil Sesc-DF, que atende a 78 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social todo mês. "Esse é o primeiro ano que participamos e o sucesso do projeto realizado no ano passado nos chamou a atenção. Será um evento de grande porte onde a população do Distrito Federal terá acesso de forma gratuita a serviços de saúde, cultura, ações sociais, além de contemplar a beleza da cidade nesta época tão especial do ano", conta o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo Silva.

Já o Senac-DF atenderá com oficinas de moda sustentável, maquiagem, design de sobrancelhas, corte de cabelo masculino e feminino, oficinas de produção de cupcake e biscoitos natalinos, além de jogos digitais da carreta da informática. Todos os serviços são gratuitos e não é necessário cadastro prévio.  "Para o Senac é de extrema relevância trabalhar num evento dessa magnitude onde a população poderá ver cor, encanto e luz especialmente neste momento tão diferenciado do ano. É muito importante atender à população prestando serviços que a gente sabe fazer com excelência. Estamos muito felizes de termos a oportunidade de atuar nesse projeto", afirmou a diretora regional do Senac-DF Karine Câmara.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)