Delmasso cobra da Novacap o cumprimento da Lei Nossa Quadra

Foto: Rogério Lopes.

O cumprimento da Lei "Nossa Quadra" foi cobrada nesta terça-feira, 05, pelo deputado Delmasso (Republicanos). O alvo da cobrança e a Novacap.

A lei garante a participação da sociedade civil na revitalização das quadras do Distrito Federal, por meio de parcerias com associações de moradores, prefeituras comunitárias, conselhos comunitários e cooperativas habitacionais.

"Trata-se de uma lei aprovada por este Plenário, sancionada pelo governador, regulamentada pelo governador, com recursos disponíveis para ser implementada, mas que até hoje não saiu do papel. Qual é a dificuldade que a Novacap tem para analisar um plano de trabalho de uma prefeitura comunitária? Sou da base deste governo, mas quero fazer um apelo. Se a diretoria da Novacap não é competente, então que o governador troque essa diretoria. A incompetência da Novacap está levando o governo para o buraco", reclamou.

Conheça o portal FOCO NACIONAL: foconacional.com.br