Câmara de Valparaíso de Goiás celebra Dia do Líder Comunitário com sessão especial

Na última sexta-feira (05), a Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás promoveu uma sessão especial em comemoração ao Dia Nacional do Líder Comunitário. A iniciativa foi do vereador Placido Cunha, que destacou a importância do papel dos líderes comunitários na sua fala

Fotos: Cleben Lopes.

Cunha ressaltou que líderes comunitários pensam e agem coletivamente, se envolvem com os problemas da população e buscam soluções para suas demandas. Ele também enfatizou o papel destes líderes como elos de ligação com o poder público e a relevância dessa relação para o desenvolvimento municipal.

Instituído pela Lei Nº 11.287/2006, o Dia Nacional do Líder Comunitário homenageia aqueles que atuam como porta-vozes do povo, representando as preocupações e desejos da população junto aos poderes Executivo e Legislativo, e sempre conscientes das necessidades reais da comunidade que representam.

Adriandesson Castelo, vice-presidente da Associação de Líderes Comunitários – ANALC do Brasil, discursou sobre o valor inestimável do trabalho dos líderes comunitários e destacou que a liderança comunitária exige coragem, determinação e paciência para lutar pelo interesse comum.

A cerimônia contou com a presença do presidente da Câmara, Flávio Lopes, do prefeito Pábio Mossoró, parlamentares, autoridades municipais e lideranças da comunidade.